Buscar


Hygge, um estilo de vida.

A estética escandinava está em alta. Para a decoração materiais naturais, cores pálidas e linhas simples. Predomínio dos tons de branco com pequenas salpicadas de cores pastéis. Não só na decoração, esse estilo vem conquistando um espaço no nosso jeito de viver.

A palavra Hygge é de origem dinamarquesa e da mesma forma que a palavra “saudade” não tem tradução, o mais próximo seria a expressão de aconchego e conforto.

“a arte de criar uma uma sensação de conforto e bem-estar

através da valorização de cada momento

e de nos rodearmos de tudo e de todos os que amamos” Pia Edberg

Com o evento da pandemia - Covid19 - experimentamos momentos muito diferentes dos quais estávamos acostumados. Mudamos a nossa rotina e acabamos fazendo uma reflexão do nosso jeito de viver.

O hygge propões uma diminuição do ritmo de vida para aprendermos a desfrutar melhor de bons momentos. O segredo é reaprender e valorizar as pequenas coisas e se conectar com aquilo que realmente é importante. O fato de ficarmos mais em casa nos aproximou das nossas coisas, física e materialmente. Aquela louça que nunca usamos, as roupas do armário que não conseguimos nos desfazer, ainda, a pilha de livros que compramos jurando que leriamos, um cachecol na agulha, esperando um inverno qualquer.

Afinal, hygge é ser, não ter. É um modo de vida do dinamarquês, tem tudo a ver com o seu clima, seu tipo de relacionamentos, sua cultura e educação. Mas os princípios são positivos que me sinto a vontade de tomá-los emprestados para aplicarmos na nossa rotina brasileira. O hygge é algo espontâneo, está dentro de nós, precisamos deixá-lo fluir. Algumas atitudes podem nos ajudar a experimentar esse estilo de vida.

Ser grato.

Buscar a simplicidade.

Diminuir o ritmo.

Ser genuína, espontânea.

Exercitar a criatividade.

Ser generoso.

Mudar maus hábitos.

Se envolver.

Estar confortável.

Cuidar-se.

Prepare um refúgio pra você com as coisinhas que gosta, onde possa ficar á vontade para refletir sobre o Hygge e como isso pode te afetar positivamente.

A roupa da Fabricata compõe esse cenário pois ela favorece muitas dessas sensações. Conforto, quando se sente bem e aconchego, aquele abraço gostoso. As roupas de linho oferecem esses atributos, suas fibras naturais, o que chamamos de tecidos vivos, seu toque agradável fazem com que a roupa em contato com seu corpo provoque essa sensação de conforto e aconchego.

Outra das nossas qualidades é a autenticidade. Roupas diferentes para pessoas que sabem o que querem, independente dos movimentos da Moda. Modelos exclusivos, interativos fazem de você co-participante da criação das peças. E finalmente, o nosso ritmo. Somos slowfashion. O trabalho dedicado a cada peça resulta na qualidade das nossas roupas. O processo é cuidadoso, caprichoso, são muitas etepas, todas com dedicação para alcançar nosso objetivo - Roupas que permanecem na sua história.

Para ler mais:

Alegria Hygge, Pia Edberg

O livro do Hygge, Meyk Wiking






Este é o mood board para a Fabricata.

“é um painel de referências visuais para representar um conceito visual de um projeto. Ele pode facilitar a sua vida, uma vez que permite que você estampe visualmente as suas ideias em algum lugar, exemplificando cores, texturas, formas, para entender qual o seu estilo" Letícia Motta

Painel de inspiração da Fabricata


A textura rústica de alguns materiais, criam sensações de volume ou sobreposições, somando às cores pálidas, desgastadas pelo tempo ou mesmo brancas, são elementos que caracterizam o nosso estilo.

As manualidades estão presentes nos bordados, rendas, mimos de costuras, são o coração da marca. Tecidos nobres como o linho e o algodão são suportes para nossa criação.

Duráveis, muito duráveis essas peças. Acabam ficando cheias de histórias que vão passar de mãe para filha, herança afetiva.



Descubra seu estilo


Separe algumas revistas ou mesmo pela internet, imagens que você gosta, que poderia dizer que são "a sua cara". Um pouco de tudo - sapatos, bolsas, bijus, cores, lugares, viagens, livros... Recorte todas essas figuras e faça uma colagem, sobreponha as imagens para dar mais destaque as coisas que você mais gosta. O objetivo é criar uma colagem dessas imagens que representam o estilo que você tem ou gostaria de ter. Escolhendo imagens e colocando-as de maneiras diferentes você pode identificar elementos que funcionam juntos e você precisa ficar feliz com o resultado, pois esse conjunto de imagens é o seu estilo.

Você pode iniciar esse processo de descobrimento através dessa técnica, mas lembre-se, nós temos profissionais especializados nessa área.


Se quiser prosseguir nessa descoberta, pode criar um resumo por escrito descrevendo quem é a personagem dessa colagem. Que cores ela gosta, quais texturas, onde gosta de ir, quais são suas peças-chave do armário, qual tecido, acessórios que prefere e qual o seu shape, dentre outras coisas.

Já deu pra você ter uma ideia de qual é seu estilo. Então dê um mome para ele. Audrey Colours, Vintage Blue, Jack Moderna, invente o seu.

Fique por dentro da

Moda Autoral

Confira nossas Peças!

Whatsapp 41 9 9204-5650

fabricata62@gmail.com

FABRICATA | CNPJ 31.519.934/0001-68  | Curitiba, PR, Brasil | Av Pe Agostinho, 2885 / Ap. 1401

Prazo médio de entrega: 15 dias, a partir da aprovação do pagamento.

  • WhatsApp
  • Facebook Fabricata
  • Instagram