Buscar
  • Silvia Dias

Hygge, um estilo de vida.

Atualizado: Ago 27



Hygge, um estilo de vida.

A estética escandinava está em alta. Para a decoração materiais naturais, cores pálidas e linhas simples. Predomínio dos tons de branco com pequenas salpicadas de cores pastéis. Não só na decoração, esse estilo vem conquistando um espaço no nosso jeito de viver.

A palavra Hygge é de origem dinamarquesa e da mesma forma que a palavra “saudade” não tem tradução, o mais próximo seria a expressão de aconchego e conforto.

“a arte de criar uma uma sensação de conforto e bem-estar

através da valorização de cada momento

e de nos rodearmos de tudo e de todos os que amamos” Pia Edberg

Com o evento da pandemia - Covid19 - experimentamos momentos muito diferentes dos quais estávamos acostumados. Mudamos a nossa rotina e acabamos fazendo uma reflexão do nosso jeito de viver.

O hygge propões uma diminuição do ritmo de vida para aprendermos a desfrutar melhor de bons momentos. O segredo é reaprender e valorizar as pequenas coisas e se conectar com aquilo que realmente é importante. O fato de ficarmos mais em casa nos aproximou das nossas coisas, física e materialmente. Aquela louça que nunca usamos, as roupas do armário que não conseguimos nos desfazer, ainda, a pilha de livros que compramos jurando que leriamos, um cachecol na agulha, esperando um inverno qualquer.

Afinal, hygge é ser, não ter. É um modo de vida do dinamarquês, tem tudo a ver com o seu clima, seu tipo de relacionamentos, sua cultura e educação. Mas os princípios são positivos que me sinto a vontade de tomá-los emprestados para aplicarmos na nossa rotina brasileira. O hygge é algo espontâneo, está dentro de nós, precisamos deixá-lo fluir. Algumas atitudes podem nos ajudar a experimentar esse estilo de vida.

Ser grato.

Buscar a simplicidade.

Diminuir o ritmo.

Ser genuína, espontânea.

Exercitar a criatividade.

Ser generoso.

Mudar maus hábitos.

Se envolver.

Estar confortável.

Cuidar-se.

Prepare um refúgio pra você com as coisinhas que gosta, onde possa ficar á vontade para refletir sobre o Hygge e como isso pode te afetar positivamente.

A roupa da Fabricata compõe esse cenário pois ela favorece muitas dessas sensações. Conforto, quando se sente bem e aconchego, aquele abraço gostoso. As roupas de linho oferecem esses atributos, suas fibras naturais, o que chamamos de tecidos vivos, seu toque agradável fazem com que a roupa em contato com seu corpo provoque essa sensação de conforto e aconchego.

Outra das nossas qualidades é a autenticidade. Roupas diferentes para pessoas que sabem o que querem, independente dos movimentos da Moda. Modelos exclusivos, interativos fazem de você co-participante da criação das peças. E finalmente, o nosso ritmo. Somos slowfashion. O trabalho dedicado a cada peça resulta na qualidade das nossas roupas. O processo é cuidadoso, caprichoso, são muitas etepas, todas com dedicação para alcançar nosso objetivo - Roupas que permanecem na sua história.

Para ler mais:

Alegria Hygge, Pia Edberg

O livro do Hygge, Meyk Wiking




38 visualizações

Whatsapp 41 9 9204-5650

fabricata62@gmail.com

FABRICATA | CNPJ 31.519.934/0001-68  | Curitiba, PR, Brasil | Av Pe Agostinho, 2885 / Ap. 1401

Prazo médio de entrega: 15 dias, a partir da aprovação do pagamento.

  • WhatsApp
  • Facebook Fabricata
  • Instagram